A sociedade é uma forma de comunicação mais avançada de relações entre os seres. Nela existem dois posicionamentos bem distintos sobre o ser inserido nela, onde um, é o produto do sistema, e o outro, é o que faz a sua própria história.
Nos tempos atuais, a comunidade em geral, muda o seu tempo, para adequá-lo a sua realidade. Entre os posicionamentos citados acima, suponho mesmo que a pessoa que estiver no meio inadequado aos parâmetros da sociedade, ela pode buscar seu futuro, sendo o seu próprio agente transformador, dentro da sua realidade.
A sociedade tem medidas de direitos e deveres, para representar este sistema. Esta é submetida ao dia-a-dia, e estes mantidos sob controle, mas sempre na margem do sistema, que impõe sobre o ser, suas regras de convivências. Através do senso critico, com uma grande prática de expressão de liberdade e responsabilidade, não deixam de ser manobrados pelo sistema.
_______________________________________________________________
Blogs comentados:
→ Maicol Pereira
→ Vinicius Cerutti ,
_______________________________________________________________
→ Maicol Pereira
→ Vinicius Cerutti ,
Bom post!Gostei da introdução falando que a sociedade é uma forma de comunicação mais avançadas entre os seres...
ResponderExcluirTendo como base um sistema rigoroso e cheio de regras sendo que alguns humanos conseguem impor a sua opinião e diferenças. Mas mesmo assim os humanos estão se adequando com a sociedade no lugar de ela.
Matheus, gostei bastante de seu texto, está em um temanho bom, e está tudo com facil compreenção, bem elaborado e complexo. Otimo trabalho.
ResponderExcluir